terça-feira, 29 de novembro de 2011

Base aliada quer votar na próxima semana fundo do servidor federal



João  Villaverde
Valor Econômico     -     29/11/2011






BRASÍLIA - O governo fechou um acordo com os líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, hoje cedo, pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.992/07, que reformula o regime de previdência dos servidores federais.

Segundo apurou o Valor, os parlamentares se comprometeram com o governo Dilma Rousseff a votar e aprovar o projeto na quarta-feira da semana que vem (7).

Proridade do governo Dilma Rousseff, o PL 1.992/07 tramita em caráter de urgência e tranca a pauta da Câmara há nove dias. Pelo acordo, o governo aceitou ceder na principal demanda dos deputados críticos à reforma: o projeto não criará mais um fundo único de previdência complementar dos servidores da União, mas três (um para cada Poder).

Hoje, no fim da tarde, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, recebe os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para "bater o martelo" sobre os últimos detalhes técnicos envolvendo o projeto. Em jogo, a última demanda dos parlamentares: que a parcela da União nos fundos seja superior aos 7,5% previstos no PL 1.992/07.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra