ALESSANDRA HORTO
O DIA - 09/12/2011
Rio - A Previdência Complementar dos servidores federais
será votada pelo Senado só em 2012. O prazo foi informado ontem pelo presidente da Casa, José Sarney,
durante encontro com os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho,
e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Em entrevista à Agência Câmara, Garibaldi disse que, por
ele, votava neste ano: “É importante, porque está aqui desde 2007. Então,
queremos apressar, mas é muito difícil porque ainda não houve a votação na
Câmara. Estamos correndo contra o tempo”.
Apesar da pressão, Sarney disse que a proposta deve ser
analisada pelos senadores no próximo ano: “Tivemos a oportunidade de dizer a
todos eles que um projeto de lei dessa natureza só pode ser aprovado com
consenso de todos os partidos”.
Para o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), a
votação em 2011 é inviável: “Não há muita perspectiva de votar este ano ainda
no Senado. Queremos antecipar o debate, queremos contribuir, e se for preciso
fazer alguma sugestão ao texto da Câmara, podemos fazer ao relator. É
importante que ela (a proposta) passe nas comissões e receba contribuição”,
afirmou o parlamentar.