sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Previdência Complementar de servidores federais será votada pelo Senado só em 2012



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     09/12/2011






Rio - A Previdência Complementar dos servidores federais será votada pelo Senado só em 2012. O prazo foi informado  ontem pelo presidente da Casa, José Sarney, durante encontro com os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Em entrevista à Agência Câmara, Garibaldi disse que, por ele, votava neste ano: “É importante, porque está aqui desde 2007. Então, queremos apressar, mas é muito difícil porque ainda não houve a votação na Câmara. Estamos correndo contra o tempo”.

Apesar da pressão, Sarney disse que a proposta deve ser analisada pelos senadores no próximo ano: “Tivemos a oportunidade de dizer a todos eles que um projeto de lei dessa natureza só pode ser aprovado com consenso de todos os partidos”.

Para o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), a votação em 2011 é inviável: “Não há muita perspectiva de votar este ano ainda no Senado. Queremos antecipar o debate, queremos contribuir, e se for preciso fazer alguma sugestão ao texto da Câmara, podemos fazer ao relator. É importante que ela (a proposta) passe nas comissões e receba contribuição”, afirmou o parlamentar.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra