domingo, 20 de maio de 2012

Sem avanços, servidores do Inmetro retomam negociações no Planejamento



BSPF     -     20/05/2012





Condsef e Asmetro-SN participaram de uma reunião nesta quarta-feira, 16, no Ministério do Planejamento que marcou a retomada das negociações da pauta de reivindicações dos servidores do Inmetro. Sem avanços, de novo as entidades pediram empenho do governo para que destravem a pauta de reivindicações que já vinha sendo negociada. A Secretaria de Relações do Trabalho voltou a reforçar que, este ano, o governo pretende finalizar as negociações em 31 de julho. Mas os servidores acreditam que com empenho e vontade política esse prazo pode ser reduzido. 



Todos temem que o mesmo problema ocorra com o PL 2203/11, fruto das negociações do ano passado, encaminhado ao Congresso Nacional em 31 de agosto e que recentemente foi transformado na MP 568/12. Com mais transtornos que soluções o PL havia recebido mais de 180 emendas o que espera que se repita com a MP. Os servidores do Inmetro têm outra reunião agendada para o dia 6 de junho.

Neste encontro, as entidades aproveitaram para reportar ao Planejamento a preocupação dos trabalhadores com o aumento em torno de 300% nos planos de saúde da Geap. Isso acarreta um impacto negativo para um número enorme de servidores, não só do Inmetro como de dezenas de outras categorias. Outra grande preocupação é que mesmo se o servidor optar por sair da Geap será muito difícil conseguir um plano de saúde que aceite adesão de pessoas na faixa etária predominante hoje no quadro da administração pública. As entidades lembraram ainda a importância de se buscar aumento na contrapartida paga pelo governo, um dos itens da pauta de reivindicações dos federais, que é o reajuste no pacote de benefícios que engloba também o auxílio-alimentação.


Pendências no Inmetro – Além disso, as entidades solicitaram máxima atenção na solução para pagamento de uma diferença referente a um resíduo resultado de um reajuste concedido aos servidores do Inmetro em 2009 e que vem se arrastando há dois anos.  A SRT se comprometeu a verificar os motivos deste pagamento estar em atraso e buscar uma solução para esta pendência. Outras questões que devem voltar a ser tema da reunião do dia 6 de junho são negociações ligadas a tabela do setor e histórico de acordo sobre composição de gratificação de qualificação. Para promover um debate sobre esse último tema, a Condsef solicitou que a direção do Inmetro seja convocada para a próxima reunião.

Todas as informações referentes aos processos de negociação em curso no Planejamento seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.


Fonte: Condsef




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra