sábado, 11 de agosto de 2012

Técnicos de universidades fazem nova proposta ao governo


Jornal Extra     -     11/08/2012




Representantes de técnicos-administrativos de universidades federais em greve há quase três meses apresentaram, nesta sexta-feira, novas propostas ao governo. 


Eles foram recebidos pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e pelo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Lins.

O governo prometeu analisar a contraproposta, e uma nova reunião foi agendada para terça-feira. Técnicos-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) fizeram um protesto com queima de pneus na sexta-feira pela manhã, bloqueando o acesso ao Fundão.


A categoria teve uma reunião na última segunda-feira, na qual o governo federal ofereceu um reajuste de 15,8%, parcelado em três anos. A categoria recusou.


— Pedimos que o reajuste seja pago de uma vez, em 2013. Disseram que não será possível, mas prometeram analisar as outras questões — afirmou Eugênia Martins, secretária adjunta de Comunicação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra