sábado, 26 de janeiro de 2013

Campanha Salarial 2013: Confira as principais reivindicações


BSPF     -     26/01/2013




A Condsef, em conjunto com as demais entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, protocolou no Ministério do Planejamento, na terça-feira (22/01), a pauta unificada de reivindicações do funcionalismo. O mesmo documento foi entregue também no Supremo Tribunal Federal (STF), na Casa Civil da Presidência da República, no Senado e na Câmara dos Deputados.

O diretor adjunto da Secretaria de Relações Intersindicais e Parlamentares do Sindsep-DF, José Francisco dos Santos (Chiquinho), que também é diretor da Secretaria de Aposentados da Condsef, acompanhou a entrega do documento.

O lançamento oficial da Campanha Salarial de 2013 será no dia 20 de fevereiro, às 9h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Principais eixos da Campanha 


- Data-Base em 1º de maio; 


- Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; 


- Cumprimento por parte do Governo dos acordos e protocolos de intenções firmados; 


- Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; 


- Retirada dos PL’s, MP’s e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos, supressão do Artigo 76 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que define o prazo até 31/08 para encaminhar projetos de lei que reestruturem a carreira e concedam qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores; 


- Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Condsef cobra pendência de 2012 


A Condsef encaminhou ao secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, dia 16/01, o Ofício nº 001/2013 requerendo a retomada das negociações com base nos termos de acordo resultantes da Campanha Salarial de 2012. O documento também solicita a abertura de uma agenda para tratar das pendências da pauta de reivindicações de diversos setores, entre eles: DNIT, DNPM, DNOCs, INPI, INMETRO, PCCTM, INEP, FNDE, Hospital das Forças Armadas (HFA), reintegrados e empregados públicos.

No que se refere ao Termo de Acordo nº 11, que trata do PGPE, da CPST e de carreiras correlatas, um dos itens que integra a lista de negociação é a extensão da Lei 12.277/10 para os servidores dos níveis superior, intermediário e auxiliar. Outra demanda é o aprimoramento das regras para a percepção da GACEN/GECEN pelos servidores da Funasa.

Já para a Carreira de Ciência e Tecnologia (Termo de Acordo nº 9), o PCCTM (Termo de Acordo nº 16), a Área Ambiental (Termo de Acordo nº 21), a Condsef cobrou a definição das agendas de trabalho para a discussão de temas de interesse dos setores. Para o Incra, o Termo de Acordo nº 29 prevê a criação de um Grupo de Trabalho para desenvolver estudos referente ao impacto orçamentário para diversas reivindicações dos servidores do órgão.

Acesse a íntegra do Ofício nº 001/2013 aqui. 


Fonte: Sindsep-DF



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra