terça-feira, 25 de junho de 2013

PLANEJAMENTO AUTORIZA 11 ÓRGÃOS A NOMEAR ANALISTAS DE POLÍTICAS SOCIAIS


MPOG     -     25/06/2013




Brasília – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta terça-feira a nomeação de 888 candidatos aprovados para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, do concurso autorizado em dezembro do ano passado pela portaria 230.

De acordo com a Portaria n° 227, publicada hoje no Diário Oficial, 11 órgãos federais nomearão candidatos aprovados nas seguintes áreas: Educação, Saúde, Gestão Social, Previdência e Assistência Social. Além dos 825 cargos previstos inicialmente, está sendo autorizado – com base no artigo 11 do Decreto 6944/09 – um adicional de 63 nomeações.

Este é o primeiro provimento para o cargo de analista, integrante a Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais, criada para atuar no planejamento e no aperfeiçoamento das ações e políticas sociais. A remuneração inicial é de R$ 5.210.

A carreira tem características de transversalidade, isto é, o servidor pode ser nomeado para qualquer ministério que desenvolva atividades na área social. O Ministério do Planejamento é o responsável pela definição da lotação dos cargos nos órgãos.

Deste efetivo autorizado hoje, os ministérios que receberão mais servidores são o da Saúde (501) e o do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (200). Às nomeações corresponderá a substituição de consultores contratados por organismos internacionais; e ainda, de servidores terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.

As demais nomeações são para a Secretaria de Direitos Humanos (10 aprovados); a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (15); a Secretaria de Políticas para as Mulheres (17); o Ministério da Educação (30 servidores); o Ministério da Previdência Social (20); o Ministério da Justiça (30); o Ministério das Cidades (10); o Ministério do Desenvolvimento Agrário (30); e o Ministério do Trabalho e Emprego (25).

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra