segunda-feira, 3 de junho de 2013

União paga primeira parcela de aumento de 15,8% a 80 mil servidores


Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     03/06/2013




Com depósito previsto para esta segunda-feira, o salário relativo a maio dos servidores federais virá maior para cerca de 80 mil deles, que vão receber a primeira parcela do aumento de 15,8%, retroativo a janeiro. 

Serão beneficiados auditores da Receita Federal e do Ministério do Trabalho; especialistas do Banco Central; inativos e pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do antigo Distrito Federal; e funcionários da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Além deles, analistas e especialistas de infraestrutura e ocupantes dos cargos da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário vão receber o aumento.

As outras duas parcelas do aumento serão repassadas nos salários relativos a janeiro de 2014 e de 2015. Como fecharam acordo com o governo federal apenas no fim do ano passado, essas categorias demoraram um pouco mais para ter o aumento incluído em seus contracheques. A lei que concede a melhoria salarial foi sancionada somente no último dia 9, pela presidente Dilma Rousseff.

A pensionista dos Bombeiros do antigo Distrito Federal Maria de Lourdes Sant'anna, de 80 anos, achou o aumento insuficiente:

- É uma verdadeira crueldade. Como se não bastasse o percentual ser ínfimo, ainda é parcelado em três anos.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra