segunda-feira, 1 de julho de 2013

Geap em debate


Maria Eugênia
Jornal de Brasília     -     01/07/2013




A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados promove amanhã, às 14h30, audiência pública para tratar da intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na Fundação de Seguridade Social (Geap). A audiência será no Anexo II, Plenário 12. É na CTASP que tramita o Projeto de Lei 5.265/2013, da deputada Érika Kokay (PT-DF), que dispõe sobre a dispensa de licitação para contratação ou convênio com entidades sem fins lucrativos que administram planos de saúde para os servidores públicos por meio de alteração da Lei 8.666/93.

Ministério da Educação

A medida desperta a atenção de mais de 700 mil usuários da Geap, entre servidores e seus dependentes, principalmente aos funcionários do Ministério da Educação, que desde abril sofre com a decisão do ministro Aloizio Mercadante de suspender o serviço da Geap no MEC, obrigando servidores e aposentados a contratarem planos de saúde privados com valor até três vezes maior, segundo denunciam os próprios usuários.

PEC tramita

Também tramita no Congresso Nacional  Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 214/2012, de autoria do deputado Policarpo (PT/DF), que autoriza a União, os estados e os municípios a formar convênios ou contratos com entidades fechadas de autogestão em saúde. A matéria recebeu parecer favorável do relator, deputado Ricardo Berzoini (PT/SP), no último dia 18, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra