sábado, 13 de julho de 2013

Terceirizados da UnB protestam


Correio Braziliense      -      13/07/2013




Um grupo de 20 trabalhadores terceirizados  da Universidade de Brasília (UnB), das áreas de limpeza e manutenção, protestaram em frente à reitoria na manhã de ontem. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, entre elas o fim dos contratos emergenciais. Segundo os funcionários, esses contratos são renovados a cada seis meses, o que impossibilita o direito a férias. 

De acordo com o representante da comissão dos servidores terceirizados da UnB, Francisco Targino, a pauta de reivindicações inclui também o término da ocorrência de desvio de função, a auditoria das contas das empresas terceirizadas e a manutenção do quadro de trabalhadores.

Os funcionários informaram a possibilidade de paralisação das atividades, mas tudo dependerá do rumo das negociações com o reitor da UnB, Ivan Camargo, a quem solicitaram audiência para análise da pauta.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra