sábado, 3 de maio de 2014

Dilma dá 10% de reajuste


BSPF     -     03/05/2014




O índice do título corresponde à corrosão salarial dos vencimentos dos servidores, verificada tão-somente no atual governo. Mas refere-se, como todos sabem, ao bolsa família.

O benefício recebeu nesta quinta-feira (01) um reajustamento de 10% nos valores pagos às famílias brasileiras que percebem até R$ 140 com renda mensal. Um índice que recompõe o valor de compra original, fixado ainda pelo ex-presidente na sua – nossa – guerra contra a fome.

Em 2011, baseado no orçamento definido no último ano de Lula, houve um aumento real de 8,7% no valor da bolsa. De lá para cá, congelamento e inflação de 19,8%, ou seja, retirou-se 8,2% do já pequeno poder de compra dessas famílias, até alguns centavos além do ganho anterior.

A medida veio acompanhada de nova subcorreção na tabela do imposto de renda, de 4,5%, que faz acumular defasagem de 66% ao longo dos últimos anos, segundo os auditores fiscais da Receita Federal. Uma boa parte da atenção social pública, justa mas insuficiente, volta a recair sobre os assalariados, entre eles os servidores públicos, que deixarão mais um pouquinho dos seus já corroídos ganhos para reforçar o superávit primário da União.

É por essas e outras razões que os servidores públicos voltam à Esplanada na próxima quarta, 7.5, exigindo que se lhes recomponha ao menos a inflação aos vencimentos e, pasmem, abra-se as negociações que se diziam permanentes.

Fonte: SINAL

Conheça nossa Página no Facebook


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra

Postagem Relacionadas