sábado, 13 de junho de 2015

Funcionalismo: proposta em breve


BSPF     -     13/06/2015




O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, declarou nesta quinta-feira (11) que o governo trabalha para apresentar uma proposta de reajuste da remuneração dos servidores do Poder Executivo Federal nas próximas duas semanas. Ele também pediu para que o Congresso não vote antes do prazo reajustes para o funcionalismo.

REVISÃO DE ÍNDICE

Barbosa também defendeu que o aumento médio de 56% para o Judiciário não é “possível no orçamento brasileiro neste momento”: “Pedimos ao Judiciário que reconsidere esta proposta, que adote um percentual a ser distribuído em vários anos e que seja compatível com a manutenção da estabilidade fiscal.”

DESRESPEITO

O coordenador-geral da Fenajufe, Adilson Rodrigues, declarou que a defesa do ministro é um “desrespeito à autonomia do Poder Judiciário Federal”. Ele lembrou que o projeto de lei será votado no dia 30. E que o adiamento — estava na pauta do Senado dia 10 — ocorreu também a pedido do STF, para avançar no acordo com o Executivo.

Com informações do Jornal o Dia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra