quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Paralisação nacional de servidores federais contra o pacote do governo


Jornal Extra     -     23/09/2015




Funcionários públicos federais participam, nesta quarta-feira, de um dia de paralisação nacional contra o pacote anunciado pelo governo no último dia 14, que suspende a realização de concursos e a concessão de reajustes até agosto de 2016, além de eliminar o abono de permanência, equivalente a 11% do salário pago ao servidor em condições de se aposentar, mas que continua trabalhando. “Nós, servidores, não podemos pagar a conta. Nosso ato é contra o pacote que o governo quer nos fazer engolir e contra o posicionamento do governo que voltou atrás em propostas, como o adiamento do reajuste, que tinha sido prometido para janeiro”, disse Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal.

Protestos começam às 9h, em Brasília e nos estados

De acordo com o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, a mobilização começará às 9h, em Brasília, e no restante do país. Na capital federal, a concentração ocorrerá em frente ao Ministério da Fazenda. De lá, os manifestantes seguirão para o prédio do Planejamento. Às 15h, será protocolado um manifesto público no Congresso Nacional. No documento, as 23 entidades que integram o fórum apontam uma série de medidas alternativas de ajuste fiscal, como uma auditoria da dívida pública.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra