sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Medida que adiava reajuste do funcionalismo perde eficácia


Jornal do Senado     -     15/02/2019




A medida provisória que adiava para 2020 ou cancelava reajustes de servidores públicos não foi votada e perdeu eficácia. Os parlamentares não analisaram a MP 849/2018 porque, em dezembro, os efeitos da medida foram suspensos por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal. Já a MP dos Museus (MP 850/2018) foi rejeitada pela Câmara dos Deputados nesta semana.

Ela extinguia o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em seu lugar, criava a Agência Brasileira de Museus (Abram) para gerir os museus e atuar como serviço social autônomo, de direito privado sem fins lucrativos e com contratação pela CLT. A medida será arquivada. Já as MPs 855 e 856, também de 2018, que foram editadas para viabilizar a privatização das duas distribuidoras de energia que estão sob controle da Eletrobras tiveram a vigência prorrogada por mais 60 dias. Agora, elas devem ser votadas até 23 de abril para não perderem eficácia.

A Amazonas Energia e a Companhia Energética de Alagoas foram arrematadas em leilões em dezembro. A MP 855 determinou verbas para as duas empresas cobrirem despesas com combustíveis e a MP 856 definiu 31 de março como prazo-limite para saída das empresas do controle da Eletrobras.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra