segunda-feira, 24 de junho de 2019

Campanha de adesão eletrônica oferta previdência complementar a 1,3 mil servidores do Ministério da Economia


BSPF     -     24/06/2019




É possível se tornar participante da Funpresp via Sigepe com apenas um clique

Está no ar a 8ª campanha de adesão eletrônica ao plano de previdência complementar ExecPrev, administrado pela Funpresp. O objetivo é ofertar o plano de benefícios ExecPrev a 1.360 mil servidores do Ministério da Economia, que estão submetidos ao Regime de Previdência Complementar. Promovida pelo próprio ministério, a campanha segue até 31 de julho de 2019.

Hoje, 7.433 servidores do Ministério da Economia são participantes do ExecPrev. O servidor que acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) vai se deparar com um “pop up”, como o que aparece na imagem abaixo. Ao clicar em “sim” na janela, o servidor aceita a adesão e se torna participante da Funpresp, de forma mais ágil e menos burocrática.

A vigência da inscrição no plano de quem aderir durante a campanha (entre 1º/06 e 31/07 de 2019) começará em 1º de agosto de 2019 e o primeiro desconto será percebido no contracheque de agosto, recebido no início de setembro. Após fazer a inscrição, o novo participante terá até o dia 30/09/2019 para escolher o regime de tributação, progressivo ou regressivo (entenda clicando aqui).

A Funpresp entrará em contato, por e-mail, para que o servidor faça a opção dentro do prazo legal. O endereço de e-mail utilizado será o mesmo cadastrado no Sigepe. Para atualizá-lo, encaminhe uma mensagem pelo Fale Conosco ou por meio do 0800 282 6794.

Campanha – A adesão eletrônica é voltada para o servidor regido pelo Regime de Previdência Complementar (RPC), ou seja, aquele que ingressou no serviço público após 4 de fevereiro de 2013 ou que tenha optado por sair do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) durante os períodos de migração.

Ao aderir o participante terá mensalmente a contrapartida do patrocinador. É importante lembrar que a adesão à Funpresp pode ser feita a qualquer momento, por meio do site da Entidade.

Fonte: Ministério da Economia - Portal do Servidor


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra