terça-feira, 25 de junho de 2019

Comissão aprova seguro de vida para servidores


BSPF     -     25/06/2019




Comissão aprova seguro de vida para servidores da segurança pública

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou proposta que torna obrigatória a contratação de seguro de vida para os servidores da segurança pública.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Fábio Henrique (PDT-SE), ao Projeto de Lei 1173/19, do deputado Léo Moraes (Pode-RO), e ao PL 1340/19, apensado.

O projeto original fala em servidores da segurança pública de forma genérica, enquanto o substitutivo cita as categorias específicas: polícia federal; rodoviária federal; ferroviária federal; polícias civis; polícias militares e corpos de bombeiros militares; as guardas municipais, bem como para os policiais legislativos federais e estaduais, agentes de trânsito, agentes penitenciários e agentes socioeducativos.

Pela proposta aprovada, o seguro de vida será pago sempre que a morte ou a invalidez tiver relação direta com a função pública. O texto estabelece ainda que o seguro cobrirá sinistros que ocorram no deslocamento do servidor da casa para o trabalho e do trabalho para casa.

“Ao instituir o seguro de vida aos profissionais de segurança pública, confere-se proteção à família do profissional”, justifica Fábio Henrique.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara Notícias


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra