sábado, 6 de julho de 2019

Justiça Federal concede licença-paternidade de 60 dias a servidor federal de Belém


BSPF     -     06/07/2019




O juiz federal Henrique Jorge Cruz considerou, na liminar, que a esposa do servidor, grávida de gêmeos, requer cuidados máximos devido quadro de saúde.

A Justiça Federal do Pará determinou concessão de licença-paternidade de 60 dias a servidor federal de Belém. A decisão do juiz federal Henrique Jorge Cruz, da 1º Vara, considerou, na liminar, que a esposa do servidor, grávida de gêmeos, requer cuidados máximos devido quadro de saúde, pois apresenta pré-eclâmpsia, diabetes gestacional e restrição de crescimento intrauterino.

Segundo a Justiça, o período de licença é três vezes superior ao previsto em lei, que garante apenas cinco dias, prorrogáveis por mais 15. No entanto, segundo o juiz, "as peculiaridades do caso".

O nascimento dos bebês está previsto para o próximo mês de agosto, segundo o funcionário público. Ele disse, no pedido à Justiça, que o parto pode ser prematuro e destacou o delicado estado de gravidez da esposa.

"As dificuldades com a paternidade de gêmeos ou múltiplos são muito maiores (...), ou seja, o trabalho e o tempo que serão gastos com os cuidados das crianças serão muito maiores", afirmou o funcionário.

Fonte: G1


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra