sábado, 21 de setembro de 2019

Comissão mista da MP do Coaf promove audiências públicas


BSPF     -     21/09/2019




A medida provisória que vincula administrativamente o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf ) ao Banco Central será discutida em duas audiências públicas na comissão mista que analisa a MP, terça-feira (24) e quarta-feira, às 14h30. A MP 893/2019 transformou o Coaf, responsável por produzir e gerir informações para a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e ao financiamento de armas de destruição em massa, além da interlocução institucional com órgãos e entidades, na Unidade de Inteligência Financeira (UIF).

Na quarta-feira, serão ouvidos o diretor da UIF, Ricardo Liáo, representantes do Banco Central e da Receita Federal, o perito criminal Otávio Allemand Borges e a subprocuradora-geral da República Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, coordenadora da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão Criminal do Ministério Público. Para quinta-feira, foram convidados o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, o ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore, o ex-presidente do Coaf Roberto Leonel e o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do BC, Paulo Lino Gonçalves.

Fonte: Jornal do Senado


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra