quinta-feira, 12 de março de 2020

Auditoria da CGU encontra servidor que ingressou no serviço público com 12 anos


O Antagonista     -     12/03/2020




Uma auditoria da Controladoria-Geral da União identificou 163 servidores que possuíam menos de 18 anos (idade mínima) quando entraram no Serviço Público Federal.

São servidores dos ex-territórios, como do Amapá e de Roraima, contratados na época em que tais unidades da federação ainda não eram estados e incorporados ao quadro de servidores federais.

A CGU fez um cruzamento da data de nascimento do servidor e a data de entrada no serviço público, ambas registradas em sistema oficial.

Foram encontrados 163 servidores públicos que foram transpostos para os quadros da União, mas sem respeitar a idade mínima, variando de 12 a 17 anos. Desse total, cinco servidores entraram para o funcionalismo federal com 12 anos de idade. A maioria, 57 casos, tinha 17 anos.

A CGU cobrou explicações do Ministério da Economia. Até novembro do ano passado, a pasta não havia apresentado esclarecimentos. “Ressalta-se que a ausência de manifestação do Ministério da Economia – ME sobre os casos apresentados dificulta a identificação da origem do...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra