terça-feira, 19 de maio de 2020

Secretário do Ministério da Economia defende arrocho sobre funcionalismo

BSPF     -     19/05/2020


Secretário do Ministério da Economia defende arrocho sobre funcionalismo; Frente Parlamentar alinha estratégias de luta 

Nem só ao titular do Ministério da Economia, Paulo Guedes, conforme destacou a edição desta segunda-feira, 18 de maio, do Apito Brasil, cabe o “mérito” por afirmações profundamente lamentáveis acerca dos servidores públicos. Ainda nesta segunda, o secretário de Política Econômica da pasta, Adolfo Sachsida, mostrou que a estratégia de jogar o funcionalismo contra a opinião pública é um modus operandi no Executivo. 

“Milhões de brasileiros vão perder emprego, [ter] a renda diminuída. Nenhum deles é funcionário público. Está correto isso? Nós como sociedade vamos ter que decidir”, disse Sachsida, durante videoconferência com investidores do mercado financeiro, ao defender uma reforma administrativa e que a sociedade discuta salários e estabilidade dos servidores. 

Atenta ao ambiente que tais alegações criam para a aprovação de matérias no Congresso que prejudicam a classe, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público alinha uma estratégia de luta unificada. Em reunião na tarde desta segunda-feira, as entidades que integram o movimento discutiram e definiram os projetos que tramitam no Congresso Nacional que serão acompanhados de perto e alvo da interlocução dos servidores, tanto em Brasília quanto nas bases estaduais e municipais 

A Frente decidiu, ainda, trabalhar, neste momento de crise sanitária, pela manutenção do trabalho remoto na Administração Pública e por maior proteção aos servidores que estão na linha de frente do combate ao novo Coronavírus (Covid-19), mantendo sua atividade presencial.

Fonte: Sinal


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra