quinta-feira, 9 de julho de 2020

Ministério da Economia centralizará a licitação de serviços de apoio administrativo, recepção e secretariado para órgãos e entidades localizados no Distrito Federal

BSPF     -     09/07/2020

Economia realizará contratação centralizada de serviços terceirizados

Apoio administrativo, recepção e secretariado serão contratados, pela primeira vez, neste formato para órgãos e entidades localizadas no DF

O Ministério da Economia publicou nesta quarta-feira (8/7) a Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 13/2020 para a contratação centralizada de serviços de apoio administrativo, recepção e secretariado para órgãos e entidades federais localizados no Distrito Federal. Nesta fase, o governo fará um levantamento de demanda dos órgãos interessados em participar do processo licitatório. Uma das principais vantagens é a economia estimada de R$19,3 milhões apenas com a redução de custos processuais de licitação. É a primeira vez que o governo federal realiza licitação com este modelo para mão de obra dedicada. 

Com o formato centralizado os órgãos e entidades irão otimizar recursos, já que cada processo licitatório por pregão eletrônico com utilização do Sistema de Registro de Preços (SRP) para este tipo de contratação tem o custo de, aproximadamente, R$ 44 mil. Por meio desta modalidade haverá, também, a redução de 439 processos de contratação que seriam realizados separadamente. 

“Com a contratação centralizada, haverá a padronização dos valores que os órgãos e entidades pagarão por esses serviços. Praticaremos valores de acordo com o mercado e sem disparidades dentro da própria Administração Pública”, explica Cristiano Heckert, secretário de Gestão do Ministério da Economia. Segundo o secretário, esta é uma forma de tornar a gestão mais eficiente, racionalizando assim o gasto público. 

A Intenção de Registro de Preços prevê a execução dos serviços para os cargos de auxiliar administrativo, assistente administrativo, recepcionista, recepcionista bilíngue, secretário executivo, secretário executivo bilíngue e técnico em secretariado. O contrato terá duração de 30 meses, podendo ser renovado por igual período, e exigirá a disponibilização de solução tecnológica, para subsidiar a gestão e fiscalização contratual, por meio de aplicação web e aplicativo mobile. 

Os órgãos e entidades que tiverem interesse devem apresentar suas demandas até o dia 21 de julho de 2020 no Portal de Compras Governamentais, conforme condições estabelecidas na minuta do Termo de Referência e orientações indicadas no Comunicado de IRP. A expectativa é de que, ainda no segundo semestre de 2020, a Ata de Registro de Preços esteja assinada. 

O Ministério da Economia apresentará os detalhes da contratação em transmissão no dia 15 de julho em seu canal no YouTube.

Fonte: Ministério da Economia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra