segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Proposta exige medição de temperatura para acesso a repartições públicas na pandemia


BSPF     -     10/08/2020


A polícia poderá ser chamada se a pessoa febril insistir em entrar no local. As multas para quem desobedecer a norma serão definidas posteriormente

O Projeto de Lei 4047/20 obriga, durante a pandemia do novo coronavírus, a aferição da temperatura das pessoas para que elas possam entrar em repartições públicas e em estabelecimentos de uso coletivo. Deverão ser usados preferencialmente termômetros que não necessitem de contato físico.

Conforme o texto em tramitação na Câmara dos Deputados, se temperatura corporal for igual ou superior a 37,5º C a pessoa será impedida de entrar no local e deverá ser orientada a procurar atendimento médico. Poderá ser requisitada força policial em caso de recusa.

Regulamento posterior deverá definir multa para os infratores.

A medição de temperatura é meio eficaz para o isolamento social e para o controle da Covid-19, segundo o autor da proposta, deputado Deuzinho Filho (Republicanos-CE). “As pessoas que eventualmente não estão se sentindo bem ou acham que estão doentes vão deixar de sair porque sabem que serão submetidas a uma triagem”, afirmou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra