sexta-feira, 25 de setembro de 2020

TCU também deu aumento a quase 40 servidores por meio de promoções. AGU recuou

Blog do Vicente     -     25/09/2020


O Tribunal de Contas da União (TCU), responsável por fiscalizar as contas públicas, também deu uma série de promoções para seus funcionários, garantindo reajustes de salários. Segundo a Portaria-Segep nº 88, de 11 de setembro de 2020, 39 servidores se beneficiaram da chamada progressão funcional. O TCU tem 1.600 auditores.

A decisão do TCU contrasta com o movimento feito pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal Lucas Rocha Furtado, que pediu uma liminar para suspender o aumento salarial que foi concedido a 607 procuradores-federais promovidos pela Advocacia-Geral da União (AGU). 

Furtado considerou a ação da AGU “inoportuna e indecorosa”, mas nada fez em relação aos colegas do órgão no qual está lotado. Esse comportamento está criando constrangimento em todo o governo. O procurador esta sendo visto como oportunista. 

Servidores dizem que lei prevê reajustes 

Entre os servidores do TCU, a explicação é de que a...

Leia a íntegra em TCU também deu aumento a quase 40 servidores por meio de promoções. AGU recuou


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra