terça-feira, 2 de março de 2021

Congelar salário de servidores nos daria R$ 150 bilhões, diz Guedes

 

Metrópoles     -     02/03/2021


O ministro afirmou, mais uma vez, que a aprovação da PEC Emergencial sem contrapartidas "seria caótico para o país"

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender as contrapartidas na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de Guerra em podcast publicado nesta terça-feira (2/3) pelo Primocast.

O texto é discutido no Congresso e prevê autorização de recursos para disponibilizar nova rodada do auxílio emergencial — benefício que ajudou famílias de baixa renda na crise fiscal ocasionada pela pandemia da Covid-19.

O Congresso e a equipe econômica vêm se chocando com essa pauta. Enquanto deputados e senadores tentam aprovar a PEC descartando a necessidade de contrapartida fiscal, o ministro insiste que o país entrará em colapso sem essa medida.

De acordo com Guedes, a única compensação fiscal sugerida pela equipe econômica foi o congelamento do salário de servidores públicos por...

Leia mais em Congelar salário de servidores nos daria R$ 150 bilhões, diz Guedes


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra