sábado, 10 de abril de 2021

Gov.br será o único canal de acesso para serviços relacionados à vida funcional

 

BSPF     -     10/04/2021


Servidores que ainda não criaram o novo login devem se cadastrar em acesso.gov.br

Em breve, o login Gov.br será o único canal de acesso para vários serviços relacionados à vida funcional do servidor público federal, tais como consulta ao contracheque, consignações, envio de atestado de saúde, entre outros. A Secretaria Especial de Gestão, Desburocratização e Governo Digital, por meio da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, está preparando um novo aplicativo com vários serviços para atender exclusivamente servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas. Para ter acesso, será necessário ter uma conta gov.br com Selo de Confiabilidade Prata ou Ouro, que garante maior segurança à informação. 

Portanto, aqueles servidores que ainda não possuem uma conta Gov.br, devem criar uma no link acesso.gov.br. Em caso de dúvidas, podem seguir o passo a passo. Sobre o Selo de Confiabilidade atribuído à conta Gov.br, o servidor pode consultar no link confiabilidades.acesso.gov.br. No mesmo endereço, também é possível adquirir os selos Prata e Ouro. 

Saiba mais sobre os selos de confiabilidade.

Fonte: Ministério da Economia - Portal do Servidor

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Blog do Servidor Público Federal se financia por meio da sua própria comunidade de leitores. Você pode apoiar o Blog do Servidor Público federal. Veja como:

Assine o Blog do Servidor Público federal por Pix clicando aqui ou faça doações com a chave aleatória: 0231238c-505b-485a-8b1e-939dbd9138e3

Qualquer valor é importante

Ajude a manter o nosso informativo independente, democrático e para todos.

Obrigado pelo seu interesse em apoiar o Blog do Servidor Público Federal


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra