segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Em meio à pandemia, Ministério da Saúde perde 5,1 mil servidores

 

Metrópoles     -     23/08/2021


Pasta representa, sozinha, 24,1% do total de aposentadorias no funcionalismo público federal

Desde o início da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em março de 2021, o Ministério da Saúde perdeu 5.181 servidores. As vacâncias foram motivadas por aposentadorias.

No governo federal, a pasta lidera o ranking de órgãos que mais tiveram perdas de funcionários. Somente neste ano, foram 1.477 aposentadorias. 

Os dados fazem parte de um levantamento do Metrópoles, com base em dados do Painel de Estatística de Pessoal (PEP), plataforma alimentada pelo Ministério da Economia.

De acordo com informações do painel, o Ministério da Saúde representa, sozinho, 24,1% do total de aposentadorias no funcionalismo público federal. A Região Nordeste foi a que mais teve trabalhadores públicos aposentados.

Ao todo, o governo federal registrou 6.115 aposentadorias até agora em 2021. No ano passado inteiro, foram 14.148. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Economia completam o ranking dos órgãos que tiveram mais desligamentos.

A maior parte das inatividades registradas no Ministério da Saúde, 91,6%, foram voluntárias, ou seja, o...

Leia mais em Em meio à pandemia, Ministério da Saúde perde 5,1 mil servidores


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra