quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Servidores da Câmara dos Deputados retomarão trabalho presencial na segunda (25/10)

 

Metrópoles     -     20/10/2021


Trabalhos presenciais foram suspensos em março de 2020 por causa da pandemia. Servidores criticaram o retorno

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o trabalho presencial da Casa será retomado na próxima segunda-feira (25/10). A medida desencadeou protestos dos servidores.

Segundo o parlamentar, serão tomadas todas as medidas administrativas e sanitárias no retorno das atividades. Será exigida a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu há pouco que os trabalhos presenciais serão retomados a partir da 2ª feira”, publicou Lira no Twitter. 

O expediente voltou às repartições parcialmente em 23 de fevereiro deste ano. Os trabalhos presenciais foram suspensos em março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19.

Em maio, Ato da Mesa colocou servidores em teletrabalho por revezamento. A mudança ocorreu após a eleição do de Lira para presidir a Casa. Os trabalhos passaram a ser no sistema híbrido ou semipresencial — parte presencial e parte remoto.

Agora, a Câmara passará a funcionar de modo presencial, com obrigatoriedade dos parlamentares baterem o...

Leia mais em Servidores da Câmara dos Deputados retomarão trabalho presencial na segunda (25/10)


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra