quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Votação do Funpresp fica para depois do carnaval



O Globo     -    08/02/2012




PSDB aceita votar rápido, como deseja o governo, mas DEM entra em obstrução e pede salvaguardas

l BRASÍLIA. Os dois principais partidos de oposição adotaram ontem estratégias diferentes em relação ao projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp), que só deverá ser votado na Câmara após o carnaval.

O DEM entrou em obstrução e quer a inclusão no texto de "salvaguardas" para evitar a partidarização da gestão dos fundos de pensão e eventuais perdas para os servidores em caso de investimentos mal feitos. Já o PSDB surpreendeu e propôs a votação do projeto nos dias 28 e 29. O governo quer votar o mais rapidamente possível, mas enfrenta problema na base aliada, especialmente com os insatisfeitos PDT e PR, que aguardam nomeações de ministros seus.

O governo ainda tentava ontem demover o PR de ficar contra a votação imediata. No encontro do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), com os líderes de PR, DEM, PSDB, PSOL e PDT, os cinco pediram mais tempo para discutir a proposta.

Ontem, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, esteve na Câmara para mobilizar o PMDB e pedir apoio para a votação do projeto



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra