São Bernardo do Campo/SP, 2/4/2009 - O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, disse que a SRH está trabalhando no projeto de regulamentar a negociação coletiva para servidores enquadrados no regime estatutário. Segundo o Secretário, a negociação coletiva está prevista na Constituição Federal.
Duvanier abriu nesta quarta-feira, a Etapa Sudeste 2 da Conferência Nacional de Recursos Humanos que ocorre na Universidade Federal do ABC, na cidade de São Bernardo do Campo (SP) entre os dias 1º e 3 de abril. Reúne servidores, representantes de entidades sindicais e da sociedade civil organizada dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A cidade paulista é o quarto local a receber a conferência. Antes de São Bernardo, o evento passou por Recife, Belo Horizonte e Florianópolis.
Na abertura, o secretário destacou também que as negociações salariais estão concluídas e que a SRH enfrenta agora a necessidade de buscar discussões mais profundas sobre a reestruturação de carreiras e, principalmente, a implementação das relações democráticas de trabalho no serviço público como uma política de Estado.
“Política de gestão de pessoal não pode ser apenas negociação salarial. Queremos deixar para o servidor conquistas mais importantes, políticas efetivas que influenciarão diretamente nas carreiras, valorizando o trabalho e promovendo melhorias na qualidade do atendimento prestado ao cidadão”, destacou Duvanier.
A conferência em São Bernardo do Campo aborda os temas Democratização das Relações de Trabalho; Carreiras; Gestão por Competência e Avaliação de Desempenho; Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor; e Sistemas e Processos em Gestão de Pessoas.
Além do secretário de Recursos Humanos, participaram da abertura o vice-reitor da Universidade Federal do ABC, Armando Milione; a secretária-adjunta de Recursos Humanos, Maria do Socorro Mendes Gomes; a representante da Central Única dos Trabalhadores, Lúcia Regina Santos Reis; o técnico do DIEESE Alexandre Sampaio; e a representante da Presidência da República; Quenes Gonzaga.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Siqueira
Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra
Postagem Relacionadas
Com Fux no comando do STF, salários e estabilidade dos atuais servidores são intocáveisBSPF - 11/09/2020 O m… Read More
Guedes diz que salário de ministros do STF, de R$ 39 mil, é muito baixoMetrópoles - 09/09/202… Read More
Estabilidade do servidor é garantia contra caprichos de políticos, diz deputadoCongresso Em Foco - 11… Read More
Contratação de servidores federais por concurso público é a menor desde 2011G1 - 11/09/2020 Nos p… Read More
Reforma administrativa: o avanço do retrocessoConsultor Jurídico - 10/09/2020N… Read More
Servidores em atividades especiais podem requerer aposentadoria imediataBlog do Servidor - 11/… Read More