quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CANDIDATOS A GESTOR GOVERNAMENTAL FAZEM PROVA DISCURCIVA NO DOMINGO

Sítio do Servidor Público

Brasília - 15/10/2009


No próximo domingo serão realizadas as provas discursivas do concurso público para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Os 403 candidatos classificados para esta fase disputarão as 100 vagas oferecidas no edital da Escola de Administração Fazendária (Esaf), responsável pela seleção. A etapa seguinte do concurso será de apresentação de títulos. Os aprovados passarão por curso de formação na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).


De acordo com o edital de convocação da Esaf, os locais de aplicação das provas serão divulgados somente no endereço www.esaf.fazenda.gov.br para consulta pelo próprio candidato, durante os três dias que antecederem o certame.


A organizadora avisa que somente o candidato que não conste do cadastro de inscritos, disponível na internet para consulta, deverá comparecer ao endereço indicado no Anexo II do Edital Esaf n. 46/2009, correspondente à localidade para a qual optou por prestar as provas, a fim de inteirar-se do local de aplicação de suas provas.


A primeira fase do concurso foi realizada em Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de Brasília. O concurso teve mais de nove mil inscritos.


A remuneração inicial do gestor governamental é de R$ 12.413,65, valor atualizado em 1º de julho deste ano, com base na Lei 11.890/08. O ingresso dos novos gestores – todos com exercício em Brasília – está previsto para 2010.


Pela primeira vez o novo integrante da carreira terá acompanhamento e orientação de tutores durante o estágio probatório – período inicial de exercício no serviço público com duração de três anos.


O cargo de gestor exige alta qualificação para a atuação em setores estratégicos do governo, voltados para o planejamento, elaboração, execução e acompanhamento de políticas do interesse da sociedade. Atualmente existem 894 gestores em atividade. A carreira dos EPPGGs completa 20 anos em 2009.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra