quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PAULO BERNARDO AUTORIZA O INGRESSO DE 455 PROFESSORES DE ENSINO BÁSICO

Sítio do Servidor Público

Brasília - 15/10/2009


Em cumprimento à prioridade dada ao setor de Educação, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assinou hoje documento autorizando o preenchimento de 455 cargos de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico nas instituições que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.


A autorização, mediante portaria, será publicada amanhã no Diário Oficial da União. Com a permissão, os aprovados dentro do limite de vagas estabelecido no concurso público para a área poderão ser nomeados já a partir deste mês. Para isso, será necessária a comprovação da existência de vagas na data de nomeação.


Também conforme as regras previstas, o quantitativo designado para cada instituição de ensino deverá ser definido pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.


A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos aprovados será do dirigente máximo de cada Instituição Federal de Educação Profissional e Tecnológica.


Caberá também aos dirigentes a iniciativa de baixar normas, publicar editais ou outros atos administrativos que se fizerem necessários.


Nos meses de agosto e setembro deste ano foi autorizado pelo Ministério do Planejamento o ingresso de 2.735 professores e técnicos, incluídos nesse número 1,5 mil professores de Magistério Superior. Os detalhes sobre os provimentos constam das Portarias nº 261 e 312, publicadas no DOU nos dias 21/08/09 e 24/09/09.


Com a nova portaria, as contratações feitas por meio de concurso público, autorizadas este ano para o Ministério da Educação, sobem para 3.190. A medida atende ao objetivo de ampliar o quadro de pessoal nas áreas de ensino básico, superior e técnico, visando o fortalecimento das escolas federais no país.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra