“A capacitação é o caminho da qualidade. Temos uma grande responsabilidade de gerir a folha de pagamento de quase 1,5 milhão de servidores e essa atribuição tem que contar com alto nível de precisão dos profissionais que a desenvolvem. As ações de capacitação são importantes em todos os setores do funcionalismo. Bons profissionais são capazes de garantir um serviço público eficiente voltado para a sociedade brasileira”, destacou Duvanier.
A secretária-adjunta de Recursos Humanos, Maria do Socorro Gomes, que também participou da abertura, lembrou que a formação dos multiplicadores é um desafio da SRH na busca pela qualificação dos servidores que operam os sistemas de RH.
“Precisamos de profissionais que tenham total conhecimento da legislação e capacidade técnica de operar os sistemas de geração da folha de pagamento dentro do SIAPE e de conhecer a fundo toda a dinâmica do sistema. Quanto mais precisa for a informação colocada no sistema, maior vai ser a clareza do gasto público com a folha de pagamento”, disse a secretária-adjunta.