quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SPOA DIVULGA ABERTURA DE 200 VAGAS PARA CURSO ONLINE SOBRE PRODUÇÃO DE TEXTOS

Sítio do Servidor Público

Brasília - 07/10/2009


A Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoa) abriu hoje as inscrições para Oficina de Leitura e Produção Textual, com ênfase em redação oficial e novo acordo ortográfico, para os servidores ativos do Ministério do Público. O curso disponibiliza 200 vagas e começa no dia 13 de outubro com término em fevereiro de 2010.


As aulas, que serão ministradas pela internet, foram estruturadas pela Universidade de Brasília (UnB) para atender, em princípio, o Ministério da Educação. O objetivo é ensinar a nova estrutura do acordo ortográfico da língua portuguesa e do Manual de Redação da Presidência da República. Além disso, o servidor será capacitado para aprender a estrutura de um texto.


De acordo com a Coordenação de Capacitação, Avaliação, Cargos e Carreiras (Cocar), as correções das atividades desenvolvidas, ao longo do curso, serão feitas individualmente. O tutor trabalhará as dificuldades apresentadas pelos servidores, propondo a reescritura do texto. Ainda segundo a coordenação, essa metodologia da reescritura tem provado ser uma das mais eficazes para a aprendizagem da produção textual.


Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 120 horas, entregue pela UnB. Para garantir a vaga, é necessário preencher e enviar o mais rápido possível o Anexo I, da norma interna SE/MP/n° 1 (clique aqui para abrir) à Cocar, até o dia 9 de outubro.


As vagas serão distribuídas por ordem de chegada dos formulários. Para que seja aprovada a participação do agente, é necessário ter assinatura da chefia imediata e chefia do setor. Em seguida, a Spoa analisará o pedido e a Secretaria-Executiva fará a homologação.


Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 2020-5133.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra