Sítio do Servidor Público
Brasília - 07/10/2009
A Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoa) abriu hoje as inscrições para Oficina de Leitura e Produção Textual, com ênfase em redação oficial e novo acordo ortográfico, para os servidores ativos do Ministério do Público. O curso disponibiliza 200 vagas e começa no dia 13 de outubro com término em fevereiro de 2010.
As aulas, que serão ministradas pela internet, foram estruturadas pela Universidade de Brasília (UnB) para atender, em princípio, o Ministério da Educação. O objetivo é ensinar a nova estrutura do acordo ortográfico da língua portuguesa e do Manual de Redação da Presidência da República. Além disso, o servidor será capacitado para aprender a estrutura de um texto.
De acordo com a Coordenação de Capacitação, Avaliação, Cargos e Carreiras (Cocar), as correções das atividades desenvolvidas, ao longo do curso, serão feitas individualmente. O tutor trabalhará as dificuldades apresentadas pelos servidores, propondo a reescritura do texto. Ainda segundo a coordenação, essa metodologia da reescritura tem provado ser uma das mais eficazes para a aprendizagem da produção textual.
Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 120 horas, entregue pela UnB. Para garantir a vaga, é necessário preencher e enviar o mais rápido possível o Anexo I, da norma interna SE/MP/n° 1 (clique aqui para abrir) à Cocar, até o dia 9 de outubro.
As vagas serão distribuídas por ordem de chegada dos formulários. Para que seja aprovada a participação do agente, é necessário ter assinatura da chefia imediata e chefia do setor. Em seguida, a Spoa analisará o pedido e a Secretaria-Executiva fará a homologação.
Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 2020-5133.