Ponto do Servidor - Freddy Charlson |
Jornal de Brasília - 26/02/2010 A Ouvidoria do Servidor, órgão da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, está implantando um outro canal de comunicação com o servidor público federal. Além de e-mail, carta postal e fax, ele dispõe agora da carta-resposta, uma carta impressa padronizada, colorida, onde pode se identificar e utilizar 12 linhas para escrever à Ouvidoria. O projeto-piloto começou nas dependências do Planejamento e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (Blocos C e K da Esplanada) e será estendido para todos os ministérios. A carta, sem necessidade de selos, pode ser postada nas caixas de coleta dos Correios. Também pode ser colocada numa das urnas que, por enquanto, foram colocadas no hall dos elevadores dos blocos C e K. O servidor precisa retirar uma das cartas-resposta na lateral da urna e escrever a mensagem. Semanalmente, a equipe da Ouvidoria vai passar pelos andares, recolher as mensagens e, posteriormente, respondê-las. Segundo o ouvidor-geral, Alberto Barbosa, o novo meio de comunicação vai encorajar o servidor a postar mensagens à Ouvidoria, tanto de contentamento quanto descontentamento. |
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Siqueira
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