Sítio do Servidor Público
Brasília - 17/03/2010
De acordo com Idel Profeta Ribeiro, presidente da Comissão Especial Interministerial (CEI), até o final do ano todos os processos de ex-empregados públicos e ex-servidores demitidos durante o Governo Collor estarão concluídos.
A afirmação foi feita durante o encontro que ele teve nesta quarta-feira com a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, a deputada Iriny Lopes (PT/ES).
O encontro teve como objetivo apresentar um balanço das atividades desenvolvidas pelo grupo, além de reforçar a parceria entre a Câmara e a CEI. O balanço dos trabalhos realizados pela CEI foi apresentado por Idel Ribeiro, e pela representante da Advocacia-Geral da União (AGU), Neleide Abila.
“Dos 14.616 processos que estão conosco agora, já julgamos 13.057. Esperamos que até o final de 2010 possamos concluir os restantes”, afirmou Idel Ribeiro.
Na ocasião, Iriny Lopes destacou a importância dos avanços feitos. “Nós vamos continuar fazendo este acompanhamento. Se houver alguma dificuldade, poderemos marcar encontro com qualquer uma das partes, para tentar conseguir uma resposta o mais rápida possível", destacou.