quarta-feira, 11 de maio de 2011

Governo cria câmara para aprimorar gestão no setor público


Agência Brasil   -    11/05/2011



Brasília - A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (11) que o Brasil precisa controlar a inflação para continuar crescendo. “Temos que garantir que o país faça a consolidação fiscal e ao mesmo tempo controle a inflação e, para que essa inflação seja efetivamente controlada, temos que garantir que nosso país cresça”, disse durante a cerimônia de instalação da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade que terá a missão de aprimorar a gestão do serviço público.
Dilma afirmou ainda que a criação da câmara é um momento de definição em seu governo, quando o Brasil segue uma trilha de desenvolvimento econômico e social.
Formada por empresários e ministros, a câmara vai assessorar a presidenta na melhoraria da gestão pública a fim de reduzir custos, aumentar a produtividade e a competitividade, otimizar sistemas de compras, entre outros.
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que o Brasil enfrenta um momento especial em que está colhendo os resultados de um política responsável praticada ao longos dos últimos anos e defendeu o trabalho da câmara no sentido de auxiliar na continuidade desse progresso.
“Para garantir competitividade ao país precisaremos adotar novas tecnologias de gestão, de informação, incorporar indicadores de resultados e continuar valorizando de forma responsável os servidores públicos”, disse Belchior.
A câmara será formada pelos empresários Jorge Gerdau, Abílio Diniz, Antônio Maciel Neto e o ex-presidente da Petrobras, Henri Reichstul. Também participam do grupo os ministros titulares da Casa Civil, Fazenda, Planejamento e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
A instância não terá estrutura nem quadro próprio e contará com o apoio técnico e logístico de uma secretaria-executiva na Casa Civil. A participação dos integrantes é considerada como serviço público relevante e não será remunerada. A Câmara é vinculada ao Conselho de Governo da Presidência da República.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra