quinta-feira, 26 de maio de 2011

MP processa 10 por fraude


Autor(es): Cristiane Bonfanti
Correio Braziliense - 26/05/2011



Três anos depois da denúncia de fraude contra o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de 2007, a Justiça em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, acolheu ação do Ministério Público Federal (MPF) contra 10 suspeitos de violarem o certame, que ofereceu 340 vagas. Na sexta-feira anterior à prova, um homem foi flagrado tentando vender o gabarito do exame por R$ 40 mil. Por recomendação do MPF, à época, as avaliações foram suspensas. Elas foram retomadas sete meses depois.

Segundo o MPF, seis réus estavam inscritos no concurso e os outros quatro são servidores — um do Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ), que organizava a seleção, e três do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Os suspeitos tiveram seus bens bloqueados para cobrir prejuízos aos cofres públicos, estimados em R$ 10 milhões, e respondem pelos crimes de corrupção, receptação, peculato (desvio de bens públicos por servidor) e violação de sigilo funcional.

A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro anulará o concurso com 100 vagas, ainda não homologado, para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual realizado em 17 e 21 de abril. Em nota, o governo informou que tomou a decisão, após saber que houve substituição de cartões de resposta de candidatos.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra