Agência Senado - 30/05/2011
A Diretoria-Geral do Senado realizou na manhã desta segunda-feira (30) mais um encontro do ciclo de palestras intitulado "Conhecendo o Senado". As apresentações foram realizadas pela diretora da Secretaria de Assistência Médica e Social (Sams), Leda Maria Braga, e pelo diretor da Secretaria do Sistema Integrado de Saúde (SSIS), Adalberto Carneiro.
O ciclo de palestras é destinado aos novos servidores, comissionados e terceirizados das diferentes áreas do Senado e tem como objetivo aprimorar os trabalhos legislativos necessários para o desempenho das atividades parlamentares.
A diretora-geral Doris Marize Peixoto abriu o evento destacando a importância dessas secretarias.
- Atualmente, o número de usuários do SSIS chega a 18 mil, enquanto que os usuários da Sams chegam a seis mil, incluindo servidores, comissionados e seus dependentes - explicou.
A diretora da Sams explicou que a secretaria dispõe de diversas áreas de atendimento e beneficia todo o quadro funcional do Senado.
- A SAMS presta serviços de enfermagem, médico, odontológico, fisioterápico, psicológico, laboratorial, além de assistência social. São beneficiários do serviço médico os atuais e os ex-parlamentares, servidores ativos e inativos, comissionados, terceirizados, estagiários e os visitantes que se encontram em situações de emergência - informou.
Encerrando a programação, Adalberto Carneiro apresentou o trabalho da SSIS, que gerencia um plano de saúde para os servidores:
- O SSIS é um sistema de autogestão, instituído em 1991 para dar auxílio ao atendimento médico hospitalar. Ele é voltado exclusivamente para os servidores ativos, inativos e pensionistas, sendo responsável pelo repasse dos gastos com entidades hospitalares credenciadas ao Senado - disse.