segunda-feira, 4 de julho de 2011

SRH DISCUTE EM ENCONTRO A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO


Sítio do Servidor Público
Brasília      -      04/07/2011




A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento promoveu, na semana passada, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), encontro com o objetivo de aprofundar a compreensão de pontos cruciais que envolvem a Sistemática de Avaliação de Desempenho Instituída pela Lei nº 11.784/2008 e regulamentada pelo Decreto nº 7.133/2010.

"Promover a melhoria da qualificação dos serviços públicos é o principal objetivo da avaliação de desempenho", afirmou o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira, na abertura do evento.
O encontro foi estruturado para atender às solicitações de servidores e técnicos de RH de 37 instituições da Administração Pública direta, autárquica e fundacional, que discutiram temas como as definições e os conceitos da Sistemática de Avaliação de Desempenho; a composição das equipes de trabalho e o processo de avaliação; os critérios e as etapas do ciclo avaliativo; os efeitos da avaliação de desempenho – capacitação, aperfeiçoamento profissional e adequação funcional.

A coordenadora-geral de Avaliação de Desempenho, Simone Velasco, destacou que a Sistemática tem como base o planejamento, o monitoramento e a gestão participativa.
O encerramento foi realizado pela coordenadora da SRH, Maria Júlia Pantoja, que falou sobre a importância da integração entre a Sistemática de Avaliação de Desempenho e a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal, instituída pelo Decreto nº 5.707/2006. Segundo ela, "a avaliação não deve ser um processo formal, mas, sim, um processo transformador".




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra