quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Plenário pode votar hoje PEC sobre aposentadorias por invalidez



Agência Câmara de Notícias     -     14/12/2011






Também estão na pauta as PECs dos Cartórios e das Férias Coletivas do Judiciário. O projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores ainda depende de acordo entre os líderes.

O Plenário realiza hoje diversas sessões extraordinárias para votar propostas de emenda à Constituição e o Projeto de Lei 1992/07, do Executivo, que cria um fundo de previdência complementar para os servidores civis federais. Entre as PECs que podem ser votadas está a 270/08, que concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente.

A proposta que cria o fundo de previdência complementar ainda depende de acordo entre os líderes. O governo quer votar logo esse projeto, mas o líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), prometeu obstrução total, se o projeto for incluído na pauta.

Confira bate-papo sobrea previdência do servidor realizado pela Agência Câmara

Além da PEC 270/08, também estão na pauta das sessões de hoje a 3/07, que restabelece as férias coletivas no Judiciário; e a PEC dos Cartórios (471/05), que efetiva em seus cargos, sem concurso público, os atuais responsáveis pelos serviços notariais.


A primeira sessão extraordinária está marcada para as 9 horas.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra