Governo volta a dizer que não tem definida proposta para gratificação de qualificação de servidores
BSPF - 12/05/2012
Em reunião nesta sexta-feira a Condsef voltou a cobrar do governo uma proposta para gratificação de qualificação (GQ) de categorias que ainda não tiveram essa demanda atendida.
A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento apresentou várias GQ´s já instituídas em outras carreiras do setor público. A proposta defendida pela Condsef é de que o governo padronize os valores e critérios de todas as GQ´s do serviço público como uma política de valorização dos trabalhadores.
A SRT, no entanto, voltou a dizer que o tema segue em fase de discussão e que o governo não possui uma definição sobre a questão. A Condsef vai encaminhar a proposta ao Planejamento que visa a padronização desses valores e critérios para GQ´s.
A entidade voltou a cobrar objetividade do governo nos processos de negociação e a necessidade da apresentação de propostas formais para os diversos pontos da pauta dos trabalhadores que, diante desta postura de indefinição do Planejamento, seguem sem qualquer perspectiva de avanços.
Fonte: Condsef