sábado, 12 de maio de 2012

Enquanto servidores lutam por avanços em negociação com governo, comissão na Câmara aprova aumento para ministros do STF



BSPF     -     12/05/2012






Enquanto servidores federais de 31 entidades nacionais lutam para assegurar atendimento de reivindicações urgentes e têm ouvido discurso de austeridade do governo, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou esta semana proposta que aumenta a remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em 20,3%. Com isso, o teto do serviço público passa de R$ 26.723,13 para R$32.147,90.



Os impactos valem a partir de 1º de janeiro deste ano. Antes de ser votada em Plenário, a proposta passa ainda pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. 


Para a Condsef o grande problema da notícia é a imposição do discurso de arrocho para a grande maioria dos trabalhadores do setor público. 


A falta de avanços nos processos de negociação em curso vem mexendo com os ânimos de milhares de servidores que têm discutido a necessidade de aderir a uma greve geral caso o governo não responda as reivindicações apresentadas pela categoria.


Fonte: Condsef




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra