Enquanto servidores lutam por avanços em negociação com governo, comissão na Câmara aprova aumento para ministros do STF
BSPF - 12/05/2012
Enquanto servidores federais de 31 entidades nacionais lutam para assegurar atendimento de reivindicações urgentes e têm ouvido discurso de austeridade do governo, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou esta semana proposta que aumenta a remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em 20,3%. Com isso, o teto do serviço público passa de R$ 26.723,13 para R$32.147,90.
Os impactos valem a partir de 1º de janeiro deste ano. Antes de ser votada em Plenário, a proposta passa ainda pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça.
Para a Condsef o grande problema da notícia é a imposição do discurso de arrocho para a grande maioria dos trabalhadores do setor público.
A falta de avanços nos processos de negociação em curso vem mexendo com os ânimos de milhares de servidores que têm discutido a necessidade de aderir a uma greve geral caso o governo não responda as reivindicações apresentadas pela categoria.
Fonte: Condsef