segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Aumento do Judiciário será limitado a 5%, confirma Jucá


Agência Senado     -     17/12/2012




Logo após apresentar seu relatório final para a proposta orçamentária de 2013 (PLN 24/2012), o relator-geral da matéria, senador Romero Jucá (PMDB-RR), confirmou que o aumento para o Judiciário será limitado a 5%, conforme já havia anunciado antes.

- Nós avaliamos a proposta do Judiciário, que foi encaminhada por meio de liminar dos ministros do Supremo Tribunal Federal, mas chegamos à conclusão de que não há espaço fiscal para um reajuste maior. Com os 5%, fica um reajuste igual para todos - declarou.

Jucá também informou que manteve, em seu relatório, os parâmetros econômicos previstos pelo governo ao apresentar a proposta orçamentária. Um dos principais é o do crescimento econômico para o ano que vem: 4,5%.

Tanto Jucá como o presidente da Comissão Mista de Planos,Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), deputado Paulo Pimenta (PT-RS), reiteraram que querem ver o relatório final votado pela comissão nesta terça-feira (18), para votá-lo no dia seguinte, quarta-feira (19), no Plenário do Congresso Nacional, encerrando assim o ciclo de votações da proposta orçamentária de 2013.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra