segunda-feira, 27 de maio de 2013

ANISTIADOS: Reunião no Planejamento discute congelamento salarial e outras demandas


BSPF     -     27/05/2013




As demandas dos anistiados reintegrados ao serviço público foi tema da reunião da Condsef com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento no dia 16/05. Participaram da reunião o coordenador-geral de Negociação e Relações Sindicais, José Borges de Carvalho Filho, e os assessores Erida Maria Feliz e Vladimir Nepomuceno.

A Condsef propôs ao governo a criação de uma mesa de negociação diferenciada para tratar exclusivamente das demandas dos reintegrados, visto a especificidade de algumas questões, como o assédio moral que os anistiados sofrem, o regime de enquadramento dos readmitidos, o congelamento salarial e a contagem do período em que estavam fora do serviço público como tempo de serviço, entre outros. Após ouvir e anotar todas as questões levantadas, Borges agendou uma nova reunião para o dia 18 de junho, às 15h.

Para corrigir o salário dos reintegrados que não ao serviço público na administração direta que não foram enquadrados na tabela anexa ao Decreto nº 6.657/2008 e por isso ficaram à margem dos reajustes concedidos anos de 2009 e 2010 e agora para 2013, 2014 e 2015, o Sindsep-DF recorreu ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que já realizou três audiências para tratar da questão. Na última, realizada dia 29/04, o secretário de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, se comprometeu a realizar um estudo sobre a questão que deverá constar também os cálculos para o reajuste.

O documento deverá ser apresentado em nova audiência, agendada para o dia 11 de junho, às 14h30.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra