segunda-feira, 8 de julho de 2013

Iniciadas nesta segunda-feira, 8, as inscrições para o concurso de Auditor-Fiscal do Trabalho


BSPF     -     08/07/2013




Começaram nesta segunda-feira, 8, e vão até o dia 29, as inscrições para o concurso público para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, autorizado pelo Ministério do Planejamento, por meio da Portaria 240, de 08/02/2013. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130.

Para seguir carreira é necessário possuir nível superior de graduação em qualquer área. Todas as normas para a realização do concurso estão no Edital Nº 1, publicado no dia 1º de julho no Diário Oficial da União.

São 100 vagas, cinco delas para pessoas com deficiência. O processo seletivo será constituído de três etapas: a primeira com provas objetivas, a ser realizada em 8 de setembro; a segunda constará de provas discursivas, que serão aplicadas em 6 de outubro; e, por último, será aberta sindicância de vida pregressa.

Os aprovados serão integrados ao quadro de pessoal do Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília, ou em qualquer unidade administrativa, como as Gerências Regionais espalhadas pelo país.

O quadro da fiscalização trabalhista conta atualmente com 2.840 Auditores-Fiscais e o número de vagas oferecidas neste certame é insuficiente para preencher os cargos vagos na carreira, atualmente 800.

Para cumprir a determinação da Convenção nº 81 da OIT são necessários a contratação de mais 5.800 Auditores-Fiscais do Trabalho nos próximos três anos. Neste sentido, o Sinait continuará trabalhando e reivindicando uma política permanente de concursos públicos para que o quadro seja recomposto e ampliado para mais de 8 mil Auditores-Fiscais do Trabalho.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Clique aqui para ver o edital.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra