Servidores do Incra voltaram a reivindicar reestruturação da carreira


BSPF     -     17/08/2013




Na segunda reunião do ano do Grupo de Trabalho (GT) de reestruturação da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) as direções da Cnasi e da Condsef voltaram a reivindicar a implementação de melhorias. A carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário tem cerca de nove mil servidores entre ativos e aposentados.

Os representantes dos servidores destacaram – durante a reunião que ocorreu nesta quinta-feira (15/8), em Brasília –, a necessidade de se fazer adequações na carreira, com redução de níveis e padrões, estabelecimento de gratificações (Qualificação, Titulação e Localidade), ampliação de vencimento básico, entre outras.

Durante a reunião, foi feita apresentação das ações do Incra no País, esclarecimentos sobre a carreira, dificuldades sofridas pelos servidores do quadro da autarquia. Foi acertado ainda que nos próximos dias um documento detalhado com as características da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário, bem como as reivindicações para sua melhoria seria protocolado no MPOG. O Planejamento – que foi representado pelo coordenador-Geral de Negociações e Relações Sindicais do Ministério, José Otávio Borges Filho –, informou que em setembro ou outubro ocorrerá uma nova reunião. A primeira reunião de 2013 do GT ocorreu no dia 25 de abril.



Compartilhe
Notícia Anterior
Próxima Notícia