terça-feira, 29 de outubro de 2013

Servidores do MinC fazem manifestação no Rio


Folha de S. Paulo     -     29/10/2013




RIO - Servidores do Ministério da Cultura realizaram na tarde desta terça-feira (29) uma manifestação no Rio pedindo melhorias salariais e na infraestrutura de museus.

Cerca de 200 pessoas, segundo os manifestantes, participaram do protesto, em frente à Biblioteca Nacional, no centro da cidade. Um boneco enforcado simbolizava usuários da unidade e servidores "enforcados pela política do Ministério da Cultura".

"Queremos que o MinC cumpra o que foi acordado após as greves de 2005, 2007 e 2011. A melhoria da estrutura dos museus e unidades da cultura no país e a isonomia de salários dos funcionários da Fundação Rui Barbosa. O salário inicial na fundação é de R$ 8.000, enquanto servidores do ministério recebem R$ 3.300", disse André Angulo, presidente da associação dos funcionários do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

O grupo chegou a fechar por alguns minutos a avenida Rio Branco, mas não houve registro de confusão. Participaram da manifestação associações de servidores do MinC, Ibram, Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Biblioteca Nacional e Funarte.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra