domingo, 18 de maio de 2014

Vem aí a Copa das greves


BSPF     -     18/05/2014




Às vésperas do início da Copa do Mundo no Brasil, um caldeirão de greves e manifestações está previsto em junho para encostar os governos nas paredes diante da visibilidade do País durante o maior evento esportivo do mundo.

Os cartazes e faixas das manifestações terão versões também em inglês, como já fizeram em abril policiais militares do Rio Grande do Norte durante manifestação para anunciar paralisação.

O governo Dilma Rousseff comemora já ter obtido da Justiça uma liminar que considera ilegal qualquer greve por parte dos policiais federais. O mesmo quer para servidores do Itamaraty.

As paralisações tendem a aumentar na medida em que se aproxima o início dos jogos, como ocorreu nesta semana com motoristas e cobradores, no Rio, e com PMs em Pernambuco.

Para completar, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) - entidade que representa 80% dos servidores federais - já aprovou o indicativo de greve para o dia 10 de junho, antevéspera da abertura da Copa.

Fonte: DCI


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra

Postagem Relacionadas