segunda-feira, 9 de junho de 2014

STF entrega pedido de revisão para o novo plano dos servidores


ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     09/06/2014




Proposta prevê reajuste médio de 56% para categoria

Rio - Está no Ministério do Planejamento o pedido de revisão orçamentária para a implementação do substitutivo do Projeto de Lei 6.613/2009, que altera a estrutura dos servidores do Poder Judiciário Federal. A solicitação foi entregue pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira. A cópia do ofício também foi encaminhada ao deputado João Dado (SDD-SP), relator do texto na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara.

A recomendação na Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe) é que as bases regionais aumentem a mobilização para pressionar o Congresso pela aprovação do substitutivo. Segundo a entidade, a proposta prevê reajuste médio de 56% para categoria. A iniciativa inclui aplicação da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) de 90% sobre o vencimento básico estabelecido no Projeto de Lei 6.613 original.

A federação lembra ainda que a gratificação será reajustada do seu percentual atual para 90% do vencimento básico em janeiro de 2015. Seguindo o calendário de mobilização da Fenajufe, o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio (Sisesufe) promove amanhã uma paralisação de 24 horas.

Diretor do sindicato e coordenador da federação, Roberto Ponciano ressaltou que os servidores do Judiciário Federal iniciam uma nova fase de mobilização por conta da apresentação do substitutivo ao projeto de lei: “Vai começar uma nova etapa da nossa luta. Então é preciso manter a mobilização para garantirmos o envio e o andamento do projeto no Congresso”. Ele completa que a adesão do funcionalismo no Rio e nas outras bases é importante para ampliar o poder de pressão da categoria no convencimento dos parlamentares.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra