sexta-feira, 5 de junho de 2015

Falha de segurança expõe dados de 4 milhões de servidores federais dos EUA


BSPF     -     05/06/2015




A agência do governo dos Estados Unidos que coleta informações pessoais sobre funcionários públicos federais disse nesta quinta-feira que uma falha de segurança eletrônica atingiu os dados de cerca de 4 milhões de trabalhadores atuais ou que já deixaram o serviço público.

Autoridades dos EUA suspeitam que o ciberataque originou-se na China, segundo relatos da imprensa.

O Escritório de Gestão de Pessoal (OPM, na sigla em inglês) detectou uma nova atividade maliciosa afetando seus sistemas de informação em abril e o Departamento de Segurança Interna (DSI) disse que concluiu no início de maio que os dados da agência foram comprometidos.

A falha afetou os sistemas de dados do OPM e seus dados armazenados em um data center no Departamento de Interior, que é um centro de serviços compartilhado por agências federais, disse um funcionário do DSI sob condição de anonimato. O funcionário não disse se dados de outras agências foram afetados.

O OPM já havia sido vítima de ataque cibernético, assim como outros diversos sistemas de dados do governo como no Departamento de Estado, no Serviço Postal e na Casa Branca.

O FBI está investigando a falha, disse o DSI em comunicado.

O OPM disse vai notificar as 4 milhões de pessoas afetadas e oferecer monitoramento de crédito e serviços de proteção ao roubo de identidade.

Fonte: Reuters (Doina Chiacu)


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra