sábado, 12 de setembro de 2015

Em greve, servidores do INSS esperam nova proposta segunda


BSPF     -     12/09/2015




O governo federal deve apresentar uma nova proposta aos servidores do INSS na próxima segunda-feira (14). O comando de greve, em Brasília, vai decidir os rumos da paralisação. A greve dos servidores em todo o país completou 65 dias nesta sexta-feira (11). Eles estão parados desde julho em protesto por aumento salarial, melhores condições de trabalho e contratação de novos funcionários. O cobrador Paulo César Magalhães procurou uma agência em Brasília e encontrou as portas fechadas. Cartazes na parede informam sobre a paralisação.

Segundo representantes da categoria, uma reunião na última terça-feira (8) com integrantes do Ministério do Planejamento terminou sem acordo. Moacir Lopes, da diretoria da Fenasps, federação nacional que representa a categoria, afirma que 17 mil funcionários vão se aposentar até 2019, e não há previsão para reposição do quadro.

Em nota, o Ministério da Previdência Social orienta os segurados que agendaram perícia médica a ligarem no número 135 para verificar a situação do atendimento. Quem não conseguir fazer a perícia por causa da greve pode remarcar. Para evitar prejuízo nos benefícios dos segurados, o INSS vai considerar a primeira data agendada como o dia de entrada do requerimento.

Fonte: Rádio Nacional AM 980


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra